Intersindical se reúne com o Sindicato dos Servidores Municipais de Naviraí (MS) e debatem ampliação da luta no estado

No último domingo (12) uma delegação de trabalhadores da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora se reuniu com o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Naviraí (MS), Adriano Silvério.

Na ocasião estiveram presentes os companheiros Ricardo Saraiva Big (Secretário de Relações Internacionais da Intersindical), Diná Freitas (Secretária dos Trabalhadores Rurais), professor Ataíde Oliveira (Direção Nacional) e Lucien Rezende, Presidente do PSOL no Mato Grosso do Sul. Após uma análise da situação da classe trabalhadora, em nível nacional e mundial, definiram a data do dia 22 de julho para a realização de uma assembleia que debaterá a filiação do sindicato de servidores públicos à Intersindical.

“A importância desse encontro, além da possibilidade de este ser o primeiro sindicato a se filiar à Intersindical no MS, será reforçar a importância do trabalho que já vem sendo feito no estado por meio da companheira Diná e do prof. Ataíde”, disse Big.

Big ressaltou também que existe um planejamento da direção da Intersindical circular pelos diversos sindicatos da região, no sentido de ampliar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e iniciar a construção da Central em nível estadual.

Municipais de Naviraí 001

Municipais de Naviraí 003

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem