Unidade: Trabalhadoras/es fundam a Intersindical Ceará

Intersindical Ceará fundação demonstra unidade de trabalhadores

Intersindical Ceará

Diversos sindicatos, trabalhadores, dirigentes e militantes sociais se reúnem no dia 27/11 em Fortaleza para fundar oficialmente a Intersindical Central da Classe Trabalhadora no Estado do Ceará.

Funcionando com uma coordenação provisória desde 2014, os trabalhadores avançam na organização da Central ao oficializar a fundação e dar passos na consolidação de um sindicalismo de luta e democrático, com independência política.

Unificando trabalhadores do setor público e privado, a Intersindical Ceará já deu passos significativos nessa direção. Presidenta do Sindifort (Sindicatos dos Servidores Municipais de Fortaleza), Nascélia Silva, uma das coordenadoras do congresso, ressalta a importância da unidade e da luta em defesa dos direitos sociais, do serviço público e de um modelo que combata as desigualdades sociais, o arrocho salarial, o desemprego e valorize os servidores públicos e a maioria do povo.

O Congresso de fundação da Intersindical Ceará contará com a presença da companheira Berna Menezes, Secretária de Defesa do Serviço Público da Intersindical Nacional, além de diversas organizações que constroem a Frente Povo Sem Medo, como o MTST.

Participam do congresso, delegações de diversas cidades do Ceará, como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crateús, Alcântaras, Pacajus, Potengi e outras, representando inúmeros sindicatos de servidores públicos, rurais e do setor privado, como o Siatrans, de base estadual, do próprio Sindifort, além de organizações ligadas ao movimento popular.

A Direção Nacional da Intersindical saúda todas as delegações e deseja excelente congresso.

Atualização às 13h do dia 27 de outubro de 2017:

Acontece neste momento a fundação da Intersindical Ceará, em Fortaleza:

 


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

*

Top