fbpx

Instituto Zequinha Barreto sedia lançamento de livro sobre operários de São Paulo

IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas) e Instituto Zequinha Barreto realizam lançamento do livro: Quando os trabalhadores se tornam classe: a construção da riqueza de São Paulo

Esse é mais um trabalho do Projeto Memória da OSM-SP, construído a partir de oficinas de debates com metalúrgicos de várias regiões de São Paulo. O livro traz artigos sobre uma série de temas envolvendo a luta dos trabalhadores na e pela cidade, como saúde, educação, organização para lutas nos bairros, movimentos de moradia e violência policial.

Procuramos também mostrar como a Oposição Sindical Metalúrgica compreendeu a interviu nas lutas na cidade, com iniciativas como as Associações de Trabalhadores, a Escola Nova Piratininga e a Liga em Defesa da Saúde (Lidas).

Região Oeste/ Norte/ Osasco – 06/08/2016 (sábado) às 13h30

Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Rua Erasmo Braga, 307 – Presidente Altino, Osasco
Telefone: 3651-7200

PROGRAMAÇÃO

1. Lançamento do Livro Quando os trabalhadores se tornam classe – A construção da riqueza na cidade de São Paulo
2. Feira de livros com companheiros trabalhadores e escritores(Tico Prado de Andrade, Raphael Martinelli, Vicente Ruiz, Antonio Neto)
3. Gravação de militantes da região.
4. Confraternização: Comer, beber e conversar juntos sobre as lutas passadas e futuras!

Dentre os outros eventos que vão acontecer no mês de Agosto, teremos a apresentação do livro que acontecerá na próxima quarta-feira dia 03/08/2016 no Centro Cultural São Paulo.

Apresentação do livro – 03/08/2016 (quarta-feira), às 19h30

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Segue anexo o cartaz de divulgação.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Equipe IIEP

convite_e-mail_osasco

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail