IIEP promove curso sobre Análise de Conjuntura e Movimentos Sociais com Guilherme Boulos e Daniel Figueiredo

Imagem: Comunicação da Intersindical

Saiba mais:
Resolução: É GREVE GERAL em defesa da aposentadoria e direitos trabalhistas
 Baixe o jornal da GREVE GERAL do dia 30/06

Curso: Análise de Conjuntura e Movimentos Sociais

INSCRIÇÕES ABERTAS

IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisa) promove:
Curso – Análise de Conjuntura e Movimentos sociais

POUCAS VAGAS. INSCREVA-SE AQUI:

Vamos compreender como se faz uma boa análise de conjuntura?

No atual momento histórico, a análise de conjuntura é mais do que nunca um instrumental estratégico para o entendimento do cenário político/social.

Permite a todos – movimentos e sujeitos – a compreensão da estrutura geral que rege as situações do dia-a-dia, possibilitando traçar um planejamento de ação política, articulando o campo teórico com a ação prática.

O Brasil está passando por um terremoto político e social. Apenas no último ano tivemos: a derrubada de uma presidente eleita, a instituição de um governo sem legitimidade, a aplicação de políticas de retrocesso estrutural e a prisão e indiciamento de lideranças político-partidárias.

É preciso ter as ferramentas para compreender estes processos.

O curso “Análise de Conjuntura e movimentos sociais” tem como objetivo apresentar a metodologia necessária para se realizar uma análise de conjuntura, bem como, apresentar as variáveis deste cenário, conforme o exercício de análise que será apresentado.

Quando: Dias 1 e 2 de Julho.
Dia 1 (sábado): das 08:00 às 16:00
Dia 2 (domingo): das 8:00 às 14:00

Onde: Auditório da Casa do Professor. Rua Bento Freitas, 71. Bem próximo do metrô República.

Facilitadores:

Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, professor de Filosofia e Psicanálise.

Daniel Figueiredo, Educador Popular, Professor de Filosofia e Psicanálise e ex-coordenador da área de Educação Popular do Instituto Paulo Freire.

Público alvo: Estudantes, militantes, professores e afins.

INVESTIMENTO: R$ 200,00

A disponibilidade de vagas será por ordem de inscrição.

Se você deseja muito participar e não sabe como, venha conversar com a gente: [email protected]om

O curso será certificado pelo IIEP, com duração total de 14 horas.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter