II Encontro de Mulheres da Intersindical Central da Classe Trabalhadora

Imagem: Comunicação da Intersindical

O coletivo de mulheres trabalhadoras da Intersindical central da classe trabalhadora convoca todas as mulheres e militantes da Central para participar do segundo encontro de Mulheres da Intersindical, que acontecerá dia 15 de Março de 2019, com início as 9h no Hotel San Raphael (Largo do Arouche 150 – Praça da República).

A luta das mulheres tem sacudido o mundo e o Brasil. As mulheres foram e são protagonistas das principais mobilizações e lutas no último período, tanto mundo (como o Black Lives Matter, a onda verde na Argentina e o movimento #metoo) quanto no Brasil (que vai desde o Fora Cunha ao Ele Não). É a partir desta potência e força que construímos o II Encontro de Mulheres da Intersindical.

Pela primeira vez no nosso país vimos, pela via eleitoral, a ascensão de um governo de extrema-direita que busca impor a classe trabalhadora retrocessos históricos, como a reforma da previdência e o aprofundamento da reforma trabalhista. Além disso, é um governo que não se constrange em defender ideias retrógradas para as mulheres, como a lei do nascituro.

Ainda enfrentamos no Brasil a dura realidade da violência contra a mulher em suas diversas formas. Os índices de feminicídios têm alcançado números alarmantes e o Brasil ainda é um dos países com as maiores taxas de violência contra as mulheres do mundo. Aliado a isso, vivemos também o gradativo fechamento do regime democrático, aliado a uma escalada de violência politica, que encontrou em Marielle Franco e Anderson Gomes suas principais vítimas.

Por isso, o nosso encontro deve ser um espaço de debates e sínteses que nos armem politicamente para a construção da resistência no próximo período e é fundamental o fortalecimento das nossas mulheres diante destes desafios, construindo a resistência feminista.

Nenhum direto a menos!
Pela vida das Mulheres!

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter