II Congresso Estadual da Intersindical Ceará: Delegados elegem nova Executiva, Direção Estadual e Conselho Fiscal para o mandato 2021 – 2024

Ocorreu na tarde de sábado (24/04), no âmbito do estado do Ceará, o Segundo Congresso Estadual da Intersindical Central da Classe Trabalhadora. O evento, que ocorreu de modo virtual em razão da pandemia da Covid-19, contou com diversas personalidades da política nacional e estadual, como o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) e o deputado estadual Renato Roseno (PSOL-CE) além de delegados e suplentes de diversos sindicatos do Ceará filiados à Intersindical Ceará.

O Congresso promoveu ainda um rico debate de conjuntura, com falas da representação da Intersindical Nacional: pela Secretaria de Relações Internacionais, Ricardo Saraiva (BIG); e Secretaria de Comunicações, Pedro Otoni. Além desses, Valdir Medeiros pelo Siatrans-CE; Augusto Monteiro pelos Círculos Populares; e outros delegados e delegadas inscritos.

Durante o encontro, que tratou de diversas temas de interesse da classe trabalhadora, foi eleito o sindicalista Marcus Róger Gomes de Medeiros como o novo secretário-geral da entidade. Róger Medeiros, que é funcionário do Banco do Brasil, é diretor jurídico do Sindicato dos Bancários do Ceará. As delegadas e delegados dos sindicatos filiados à Intersindical Ceará, bem como membros de minorias e maiorias sindicais, oposições sindicais, associações e movimentos sociais elegeram, para o triênio 2021-2024, a nova Diretoria Executiva, Direção Estadual e Conselho Fiscal. Além disso, os delegados decidiram por realizar uma plenária, em um prazo de 01 trimestre, para discutir os planos de atuação da nova gestão que agora se inicia.

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA EXECUTIVA, DIREÇÃO ESTADUAL E CONSELHO FISCAL DA INTERSINDICAL CEARÁ – TRIÊNIO 2021/2024:

EXECUTIVA:

Marcus Róger Gomes de Medeiros – Secretária Geral