fbpx

Grito dos Excluídos 2016: Dia 27 acontece a 1ª reunião de organização em São Paulo

Grito dos Excluídos 2016: reunião de organização

O Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três sentidos:

  • Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhares de pessoas à exclusão social;
  • Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome;
  • Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.

O Grito se define como um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Independência, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças.

Atividades

As atividades são as mais variadas: atos públicos, romarias, celebrações especiais, seminários e cursos de reflexão, blocos na rua, caminhadas, teatro, mística, dança, feiras de economia solidária, acampamentos e se estendem por todo o território nacional.

Organizam o Grito dos Excluídos em São Paulo: O Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo, As Organizações Populares e Sindicais.

Participe, discuta com sua organização.

Serviço:

1ª Reunião Grito dos Excluídos São Paulo – 22º ano
Dia: 27 de julho (quarta-feira)
Horário: 9h30
Local: Praça da Sé 158 7º andar Sala 701 – Centro, São Paulo

Grito dos excluídos 2016 0001


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top