Greve no Hospital ISEV termina com vitória dos trabalhadores

Na tarde de ontem, após audiência conciliatória no Tribunal Regional do Trabalho, as trabalhadoras e trabalhadores do Hospital ISEV (antiga Clínica Saint Patrick). A juíza responsável entendeu como justas as causas do movimento grevista e a direção do Hospital comprometeu-se a responder a pauta de reivindicações.

O ISEV pagará em três parcelas os valores referentes aos seis meses salários pagos em 2015 sem o devido reajuste salarial pactuado na convenção coletiva. Os primeiros 3 meses atrasados serão pagos em fevereiro, os 3 restantes em março, e os valores referentes às multas trabalhistas serão pagos em abril.

A direção também se comprometeu a realizar o parcelamento da dívida com o INSS e do fundo de garantia junto aos órgãos competentes e fará o pagamento imediato e a homologação das rescisões em aberto. Os dias parados em função da greve serão abonados, os trabalhadores terão quatro meses de estabilidade no cargo, e nenhuma atitude de retaliação poderá ser tomada pela empresa.

Por fim, o ISEV tem agora um prazo de cinco dias úteis para apresentar os laudos de insalubridade para análise do Sindicato, uma vez que o hospital vem acumulando uma série denúncias sobre irregularidades.

Fonte: Sindsaude Santa Catarina

2 de outubro FORA BOLSONARO