fbpx

9 dias de greve de fome em defesa da aposentadoria

9 dias de greve de fome em defesa da aposentadoria

A aposentadoria é um dos direitos mais importantes conquistados no século passado. E toda vez que os governos tentaram restringir esse direito básico houve muita resistência social.

Além das mobilizações do movimento sindical e popular, uma corajosa resistência vem sendo realizada com o sacrifício da saúde e da própria vida de alguns lutadores sociais.

Trata-se da greve de fome realizada por companheiros e companheiras do Movimento dos Pequenos Agricultores, o MPA, como Frei Sergio, Josi Costa, Leila Denise, Simoneide de Jesus, Rosângela Piovizani e Rosa Jobi, que estão em Brasília há 9 dias sem se alimentar.

O corajoso protesto ganhou a adesão de inúmeras outras pessoas, em diversos estados, como Piauí, Sergipe e Rio Grande do Sul.

Enquanto os milionários fazem banquetes para governantes e compram o voto de deputados e senadores, os pequenos agricultores dão, mais uma vez, exemplo de solidariedade de classe e compromisso com o povo brasileiro.  

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora expressa sua solidariedade e apoio ao MPA e aos militantes que estão se sacrificando para defender um direito de toda a classe trabalhadora brasileira, da cidade e do campo.

Sabemos que a melhor forma de solidariedade e apoio aos que arriscam sua vida nessa greve de fome será nossa unidade, disposição de luta e capacidade de organização.

Em conjunto com todos os movimentos sociais desse país, vamos parar o Brasil e garantir o direito à aposentadoria do povo trabalhador.

É PRECISO FAZER MUITA PRESSÃO NOS DEPUTADOS!

CLIQUE AQUI E BAIXE A LISTA COM OS TELEFONES DOS DEPUTADOS (EM PDF)

OU

AQUI, PARA BAIXAR OS CONTATOS EM TABELA


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top