Governo suspende Comissão da Verdade no Ministério do Trabalho

O Grupo de Trabalho da Comissão da Verdade no Ministério do Trabalho criado para investigar as violações no período da ditadura civil-militar foi suspenso na data de hoje, 05 de outubro, curiosamente, no dia em que completa vinte e nove anos da promulgação da Constituição de 1988, marco da redemocratização do país.

Criado para realizar estudos, pesquisas e levantamentos das entidades sindicais que sofreram intervenção por parte dos governos ditatoriais, o GT vinha realizando um importante trabalho para a democracia brasileira, na medida em que desnudava um amplo processo de perseguição aos trabalhadores e entidades que, de alguma forma, se opunham ao regime autoritário.

A suspensão foi notificada pela Secretaria do Trabalho do MTb por meio de Ofício às entidades sob alegação de falta de recursos devido ao contingenciamento financeiro a que o Ministério do Trabalho foi submetido.

“A Intersindical lamenta mais essa decisão do governo golpista, que cotidianamente demonstra seu desprezo pela democracia. Seguimos na luta para botar abaixo esse governo e sua agenda de desmontes do serviço público, dos direitos sociais, da Constituição e da democracia em nosso país”, afirma Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail