Frente Estadual de Resistência aos Ataques à Educação será lançada em SP

Uma aula pública lançará a Frente Estadual de Resistência aos Ataques à Educação Pública no estado de São Paulo no dia 4/11 às 19h no Instituto Federal de São Paulo. Participarão diversas entidades, entre elas a Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

Em todo o Brasil, estudantes secundaristas e universitários têm dado exemplo de luta em defesa da Educação. O Unificados e a Intersindical apoiam o enfrentamento às medidas arbitrárias do atual governo que prejudicam em muito a educação.

    LISTA INTERSINDICAL

    RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

    Temer quer implantar uma reforma no ensino médio por meio de uma Medida Provisória, sem nenhum debate na sociedade, além da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que congelará por 20 anos os investimentos em áreas essenciais como a Educação. Além disso, tem tramitado no Congresso um projeto de lei que quer instituir a censura nas escolas, é a chamada Escola da Mordaça. Como se não bastasse, tramita no Senado a PEC 53/2016 que quer impedir os professores de lutar pelo direito a melhores condições de trabalho, impondo restrições aos movimentos de greve dos educadores.

    Por tudo isso, é urgente a luta conjunta em defesa da educação pública de qualidade. O Convite ao lançamento da Frente segue abaixo:

    frente-estadual-da-educacao-publica

    Fonte: Sindicato dos Químicos Unificados

    Inscreva-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    Top
    0
    Comentex
    ()
    x