Fórum Sindical e Popular aprova calendário unificado para 2020

Nos dias 14 e 15 de dezembro foi realizado em São Paulo o Seminário Nacional do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por Direitos e Liberdades Democráticas. Com o tema “Lutar unificados para avançar na reorganização e enfrentar o neoliberalismo”, o evento reuniu mais de 500 pessoas de vários estados do país e discutiram a conjuntura, o mundo do trabalho e o processo de reorganização da classe trabalhadora.

Berna Menezes, da Direção Nacional da Intersindical, representou a central no encontro e destacou a importância da unidade das entidade presentes em torno da lutas contra o neoliberalismo, porém entende que estas lutas não se dão no abstrato, devem estar cada vez mais próximas das necessidades dos trabalhadores, que hoje encontram-se, boa parte, no desemprego e na informalidade.

CONTINUA ABAIXO DO VÍDEO

“As classes dominantes vêm realizando uma brutal ofensiva contra os trabalhadores, a juventude, em especial a classe trabalhadora das periferias, mediante um conjunto de políticas neoliberais, que vem avançado com o objetivo de rebaixar os salários e cortar direitos e garantias de nossa classe, com representou a contrarreforma trabalhista e previdenciária” afirma a carta do seminário, documento final aprovado no evento.

Além da carta, o Seminário o calendário de lutas que indica atividades de denúncia do governo durante o carnaval 2020, mobilizações unitárias no dia Internacional da Mulher (8 de março), Dia Nacional de Mobilização (18 de março) e Dia Internacional dos Trabalhadores (1° de maio).

Texto: Pedro Otoni

2 de outubro FORA BOLSONARO