fbpx

Fórum em Defesa da Previdência do Rio Grande do Sul define atividades de mobilização contra o desmonte social

A primeira reunião do Fórum em Defesa da Previdência do Rio Grande do Sul aconteceu no último dia 26 de janeiro na sede do Sintrajufe/RS, e reacendeu a luta dos trabalhadores na disputa política em torno da agenda do golpe e na construção de uma greve geral nacional.

Participaram da criação do Fórum as seguintes entidades: Sintrajufe/RS, Assufrgs, Fasubra, Sindsaúde, Andes-SN, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, CSP Conlutas, Amatra IV, Simpe/RS, Sindispge, Fenajufe, Fenasps, Fenamp, Sindpers, Cejus, Cnasp, SindisPGE, Agetra, MML, SindPPD, Sindsepe, Sindisprev, Aprojus, Asserlegis, Fenastc, Oposição Rodoviária, escritórios de advocacia (SMH Advogados, Paese/Ferreira Advogados e Bordas Advogados) e núcleos do Cpers (14º, 20º, 34º e 38º).

Bernadete Menezes, da Assufrgs e Intersindical, reforçou a importância da previdência como política de proteção social e da necessidade de unidade em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Foi destacada ainda a necessidade de construção de uma greve geral nacional para barrar a reforma da Previdência, unindo trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, todos atingidos e prejudicados pela proposta de Temer.

Também foi lembrado que é preciso dialogar com a população e esclarecer os efeitos da reforma, expandindo o alcance da pauta e, dessa forma, ampliando também a luta.

Fonte: Sintrajufe/RS e Intersindical

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top