Fortaleza: garantidos os empregos e os direitos dos trabalhadores da Emlurb. Alvará para liberar FGTS já está disponível

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Com a mudança de regime na Emlurb, a Prefeitura de Fortaleza atacou vários direitos dos trabalhadores e colocou em risco até mesmo os empregos. Para impedir estes prejuízos, o Sindifort ingressou na Justiça e conseguiu suspender TEMPORARIAMENTE a mudança de regime. Esta medida forçou a Emlurb/Urbfor a negociar um acordo que foi assinado na Justiça do Trabalho e que garante não só o emprego dos funcionários, mas outros direitos antes ameaçados.

Mesmo com abaixo-assinado em contrário, veja os benefícios que a ação civil pública do Sindifort garantiu:

1. Prazo até o dia 07 de março de 2016 para os 180 empregados que ainda não fizeram a opção pela mudança de regime, possam fazer esta opção e garantir os seus empregos.

2. Quem já ganhou as ações judiciais (transitadas em julgado), não precisa desistir das mesmas, podendo receber os atrasados calculados até janeiro/16.

3. RECEBER O FGTS SEM PAGAR ADVOGADO. O Sindifort já está entregando  os alvarás  (de 7h30 às 11h20 e de 12h30 às 16h na sede do Sindfort ouneste link). Com o alvará e a Carteira de Trabalho, o funcionário pode retirar o FGTS na Caixa Econômica Federal. Para receber o alvará, traga sua Carteira de Identidade e o último contracheque.

4.Os empregados que têm processos do Plano de Cargos ou de equiparação salarial que não transitaram em julgado (não ganharam a ação), terão até o dia 31 de março para protocolar os termos de desistência da mesma.

Essa vitória do Sindifort mostra quem realmente tem compromisso com os garis e demais empregados da Emlurb/Urbfor. Abra o olho contra os oportunistas e vamos à luta!

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo