Formação Sindical e Política: curso do Sinpol (PE) teve grande procura

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) realizou um Curso de Formação Sindical e Política nos dias 29 e 30 de janeiro na sede do Sindicato. O Curso capacitou cinquenta e três participantes entre policiais civis, integrantes do Sindguardas/Recife, Sindfort/PE e outras categorias sindicais.

A formação oferecida pelo Sinpol girou entre a origem do movimento sindical, o movimento sindical e a conjuntura atual, o movimento sindical e a luta pela segurança pública e a crise e dívida: entendendo e analisando a conjuntura, divididas entre os dois dias de curso.

O interesse pelo Curso de Formação Sindical e Política deixou claro a importância do tema e a vontade dos movimentos sindicais em ter mais esclarecimentos sobre algum pontos específicos.

Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, comentou sobre a importância do Sindicato oferecer cursos deste tipo. “Precisamos ficar por dentro de tudo que acontece com os movimentos sindicais. Estamos sempre lutando por nossos direitos e é sempre bom estarmos firmes na forma que reivindicamos. Não podemos realizar uma ação sem saber se ela é legal ou não. Momentos assim ajudam no nosso conhecimento”, disse Áureo após a entrega dos certificados aos participantes.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro