No Espírito Santo, Deputados são abordados em ação contra a Reforma da Previdência

No ES, Deputados são abordados contra a Reforma da Previdência

A ação foi realizada no aeroporto de Vitória por movimentos sociais e entidades sindicais do movimento “Capixabas contra a reforma da Previdência”

Em defesa do direito à aposentadoria, diretoras e diretores do Sindibancários/ES foram ao aeroporto de Vitória na manhã desta terça-feira, 06, pressionar os deputados capixabas a votarem contra a reforma da Previdência (PEC 287-A) . A ação faz parte do calendário de luta contra a PEC, prevista para entrar em votação no próximo dia 19 no Congresso Nacional, e foi organizada pelo movimento “Capixabas contra a reforma da Previdência”, formado por diversas entidades sindicais e movimentos sociais do Estado.

Durante o ato, três deputados capixabas foram abordados: Paulo Foletto (PSB), Helder Salomão e Givaldo Vieira, ambos do PT. Ao ser abordado, Foletto declarou que mudou seu posicionamento e irá votar contra a reforma. Os deputados do PT já haviam sinalizado que também são contrários à PEC.

“A ação de hoje foi importante para dialogar com os parlamentares e, também, com a população. A mudança de voto do deputado Foletto mostra como é importante continuar pressionando os parlamentares a votarem contra essa proposta. Vamos continuar nas ruas e no dia próximo dia 08 faremos uma grande panfletagem na Grande Vitória e no interior, em preparação para o ato do dia 19. Somente a nossa mobilização irá garantir a vitória dos trabalhadores nessa votação”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES, Carlos Pereira Araújo (Carlão).

De acordo com matéria publicada na última sexta-feira, 01, no jornal Folha de São Paulo, a deputada Norma Ayub (DEM) e o deputado Carlos Manato (SD) também mudaram de posicionamento e votarão contra a proposta. Ainda permanecem a favor da reforma os deputados Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Marcus Vicente (PP), Jorge Silva (PHS) e os senadores Magno Malta (PR), Rose de Freitas (PMDB), Ricardo Ferraço (PSDB).

Confira o calendário de lutas

Ao longo desta semana uma agenda de mobilização foi construída para conversar com a população sobre os riscos da reforma da Previdência e convocá-la para o ato no dia 19. Confira:

Dia 08 – Quinta-feira

Panfletagem em Campo Grande, Vitória e cidades do interior.

Dia 15 – Quinta-feira

Plenária para a construção do ato dia 19, a partir das 18 horas.

Local: Centro Sindical dos Bancários – Rua Ithobal Rodrigues Campos, 125 – Forte São João – Vitória/ES.

Dia 19 – Segunda-feira

Ato em defesa da Previdência Social

Concentração às 8 horas – Saída às 10 horas até a sede do INSS no ES (Av. Beira Mar)

Local: Praça Oito, Av. Jerônimo Monteiro – Centro, Vitória