fbpx

Em Fortaleza, trabalhadores da Emlurb seguem mobilizados para acompanhar mudança de regime na empresa

Dia 07/10/15, o Sindifort realizou assembleia geral com os trabalhadores da Emlurb na sede da Empresa. Na pauta, o fechamento temporário das Zonas Geradoras de Lixo (ZGLs), a mudança de regime na Emlurb, Campanha Salarial 2016 e outras questões de interesse dos trabalhadores.

A assembleia geral aprovou os seguintes pontos:

1) Campanha salarial 2016: lançamento dia 21/11/15. Dentre os pontos de pauta, reivindicar reposição da inflação+aumento real, luta em defesa do IPM-Previfor, fim da terceirização com concurso público e pontos específicos.

2) Fechamento temporário das ZGLs: mais uma vez a direção do Sindifort esclareceu que, conforme portaria do presidente da Emlurb, a mesma não acarretará prejuízos aos trabalhadores.

3) Sobre a mudança de regime: que, caso haja a mudança de regime, todos os direitos dos empregados que existem atualmente sejam assegurados. Foi aprovado também o envio de ofício do Sindifort e Sindilurb a Sepog, solicitando uma cópia da proposta de mudança de regime celetista para estatutário, com a possível transformação da Emlurb em autarquia, para que os sindicatos tenham tempo hábil para fazer estudo antes da apresentação desta proposta aos empregados, prevista pela Sepog para 15/10/15.

Foi aprovada ainda a convocação de assembleia extraordinária dos empregados da Emlurb a qualquer momento para tratar da mudança de regime e de outras questões, como as condições de trabalho.

Fonte: Sindifort

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail