Em Fortaleza, Servidores de posto de saúde realizam paralisação

Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), servidores do Posto de Saúde Flávio Marcílio (Mucuripe) paralisaram atividades na manhã da quinta-feira (24) em ato contra a insegurança no local.

Após o início do movimento, o vereador Jonh Monteiro (PDT) compareceu ao local juntamente com o comandante da PM na área, capitão Messias Mendes, e prometeu aos servidores solução para o problema na unidade de saúde, assumindo inclusive o compromisso de levar o prefeito até o local.

Mesmo com a proposta do vereador, os trabalhadores decidiram manter a paralisação.

Ainda durante a paralisação, providências começaram a ser tomadas para garantir segurança para os servidores e a população que utiliza o posto.

Na última terça-feira (22), os funcionários do Posto de Saúde Messejana (Casa Verde) também paralisaram temporariamente as atividades cobrando o retorno de seguranças (guardas municipais), porteiros e controlistas.

A segurança para servidores durante o horário de trabalho é uma das pautas da Campanha Salarial dos servidores municipais neste ano.

O Sindifort tem cobrado uma maior atenção do Executivo com esta questão e, no dia 09 de abril, o sindicato tratou do tema com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Até o momento não foram apresentadas medidas concretas para solucionar o problema que atinge não só a área da Saúde, mas também outras categorias como guardas municipais, professores, agente de trânsito e etc.

Fonte: Sindifort


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical

YouTube Intersindical

*

Top