Em defesa dos direitos dos servidores do município de Porto Alegre! Não à reforma da previdência de Melo!

Nota da Intersindical – Taxação das grandes fortunas e que os grandes sonegadores paguem suas dívidas com a sociedade

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) vem desde o início do seu mandato tentando atacar e retirar direitos dos servidores públicos municipais de Porto Alegre. Uma das medidas apresentadas é a reforma previdenciária que segue o rumo neoliberal da reforma previdenciária aprovada no governo Temer, reforma essa que acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, aumenta a alíquota de contribuição, entre outras.

Sebastião Melo (MDB) já deixou claro que sua política é atacar os servidores e o serviço público, de conjunto. Além de retirar vários direitos como a reforma da previdência, o Prefeito tem como projeto privatizar o patrimônio do Povo Porto-alegrense como a Carris e a Procempa.

Melo segue a cartilha Bolsonarista não só no ataque ao serviço público. Ele tem sido negacionista em relação à pandemia, pois não compra vacina enquanto briga na justiça para poder utilizar o kit covid que já está comprovado que é ineficaz.

Nós da Intersindical repudiamos essa medida do Prefeito Melo e nos colocamos ao lado da luta dos Servidores Públicos de Porto Alegre.

TODA SOLIDARIEDADE!

Porto Alegre, 25 de junho de 2021

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista