fbpx

Educadores da rede municipal de Itapecerica da Serra iniciam paralisação na sexta-feira (22)

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Os professores da rede municipal de ensino fizeram assembleia na manhã desta terça-feira, dia 19, em frente ao Complexo da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra. Centenas de educadores e estudantes caminharam até a Câmara dos vereadores cobrando um posicionamento dos parlamentares. A manifestação teve apoio de diversos profissionais da rede estadual de São Paulo que enfrentam uma greve há mais de sessenta dias.

O SIPROEM, sindicato filiado à Intersindical, esclarece que a maior parte da categoria está disposta a aderir à paralisação, que acontecerá por tempo indeterminado até conseguirmos novo diálogo.

A extensa pauta de reivindicações vai de reajuste salarial a melhores condições de trabalho, plano de carreira e alteração de cargo das ADI’s em professoras.

Dentre a pauta de reivindicações estão os pedidos de incorporação do FGTS e gratificação de nível superior ao salário; proposta concreta de aumento salarial – atendendo à meta 17 do PNE; elaboração de um novo plano de carreira: com lei que garanta a permanência das HAECS livres e a flexibilidade das demais, fim da “dança da cadeira”, instituindo concurso público de acesso aos efetivos para os cargos vagos de Orientador Pedagógico, Diretor de escola, Supervisão e ampliação das aulas de Artes para duas sessões semanais; dentre outras.

Veja as fotos da atividade desta terça-feira:

[cincopa AwIA8msXH0Gw]

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail
Tags

*

Top