Entrar

Educação de Cotia realiza grande ato

Participe! Vamos juntos decidir o que fazer para seguir pressionando a prefeitura, ter nossos direitos garantidos e conquistar uma educação de qualidade em Cotia!

Centenas de professores e auxiliares da rede municipal de educação paralisaram suas atividades e realizaram hoje, 25 de fevereiro, um grande ato em frente à prefeitura de Cotia.

A comissão de professores junto com representantes do auxiliares foi recebida por José Lopes Filho do Gabinete do Prefeito. Registra-se que a prefeitura havia dito que não mais receberia a comissão, mas foi obrigada a fazê-lo diante da pressão de centenas de manifestantes.

A comissão voltou a cobrar a pauta de reivindicações e acrescentou as especificidades dos auxiliares e a demanda de não haver prejuízo para quem aderiu à paralisação.

A prefeitura respondeu:

Havendo reposição não haverá prejuízo para quem paralisou. A forma de reposição deve ser combinada nas escolas.

A Secretaria de Educação receberá em março uma comissão específica dos Auxiliares para tratar das suas demandas.

Haverá convocação de secretários aprovados no concurso.

Acontecerá realocação de funcionários de outros setores da prefeitura para as escolas.

Realização de reuniões periódicas entre a comissão e a Secretaria de Educação. Próxima reunião será na segunda semana de abril, quando anunciarão o cronograma de pagamento dos benefícios atrasados.

Compromisso de não deixar mais atrasar o pagamento de benefícios.

Sobre os demais pontos de reivindicações não houve novidades.

Diante disso, é fundamental a participação de todos e todas na assembleia da Educação Municipal de Cotia a ser realizada em 06 de março, às 19h, na subsede da APEOESP Cotia.

Comissão de professores

Apoio – APEOESP e Intersindical