Documento detalha como o governo Bolsonaro trabalhou ativamente pela disseminação do Coronavírus no Brasil

Saiu o documento que detalha, passo a passo, como o governo Bolsonaro trabalhou ativamente pela disseminação do Coronavírus no Brasil.

Não se trata de que o governo foi “omisso” ou “incompetente”. Trata-se de que ele operou ao longo destes 16 meses de pandemia com o objetivo de produzir imunidade de rebanho via contaminação geral.

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA), da USP, entregou à CPI um documento de 200 páginas detalhando tudo: as declarações de Bolsonaro incentivando a contaminação, as fake news, as sabotagens às medidas sanitárias.

Recomendo com ênfase. É o documento mais completo sobre o morticínio brasileiro até agora.

A LINHA DO TEMPO DA ESTRATÉGIA FEDERAL DE DISSEMINAÇÃO DA COVID-19

BAIXE AQUI O ESTUDO

“Estudo elaborado no âmbito do projeto de pesquisa “Mapeamento e análise das normas jurídicas de resposta à Covid-19 no Brasil” do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), atualizado mediante solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelos Requerimentos do Senado Federal 1371 e 1372, de 2021, por meio do Ofício 57/2021-CPIPANDEMIA