Dia Nacional de Paralisação: SINAI-RN e entidades saem às ruas de Natal para protestar contra os cortes de direitos dos trabalhadores

Nesta quinta-feira (22) o SINAI-RN se juntou a sindicatos, centrais sindicais, entre elas a Intersindical, e movimentos sociais e estudantis para marchar pelo Dia Nacional de Paralisação.

Em Natal foi realizada uma aula pública em frente ao IFRN Central. Na ocasião, os alunos do Instituto, juntamente com os trabalhadores de diversos segmentos, debateram acerca dos principais projetos e medidas (PL 257, PEC 241, PL 4567 e a Reforma da Previdência) que visam cortar direitos da classe trabalhadora.

Após a aula os manifestantes saíram em caminhada, passando pelo cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, retornando em direção ao Midway, local onde o ato foi finalizado.

Para o coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, as atividades realizadas em todo o país alcançaram os seus objetivos, reunindo e mobilizando os trabalhadores para protestar contra as medidas temerárias do governo Temer: “A luta tende a se consolidar todos os dias. Aqui no Estado se observa que a mobilização é crescente”.

Trabalhadores marcam Assembleia Unificada para o dia 29/09

Santino Arruda aproveitou para convocar a base do SINAI para a assembleia unificada, marcada para o dia 29/09, às 9h, na Praça Cívica de Natal.

Em pauta a continuidade da luta contra o PL 257, a PEC 241, o PL 4567 e a Reforma da Previdência. Os servidores públicos do RN vão protestar contra os recorrentes atrasos no pagamento dos salários e as possíveis demissões de servidores.

Fonte: Sinai-RN