29-05, Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Contra o PL 4330, as MPs 664 e 665 e o Ajuste Fiscal. Em defesa dos direitos e da democracia.

A INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora, em conjunto com outras centrais sindicais e movimentos populares, como o MTST e MST, convoca a classe trabalhadora a parar a produção, os serviços e a circulação de mercadorias, pessoas e capitais no dia 29/05 em defesa dos direitos que estão sendo atacados pela política dos governos federal e estaduais e pela ofensiva da direita que quer impor uma agenda de retrocessos e retirada de direitos, a exemplo do PL da terceirização que vai aprofundar a precarização e a barbárie no mundo do trabalho no Brasil.

No setor público e privado, no campo e na cidade, a proposta é cruzar os braços contra o PL 4330 da terceirização, contra as MPs 664 e 665 editadas pelo governo Dilma e contra o ajuste fiscal que corta recursos das áreas sociais, como educação e moradia.

Para a Intersindical Central da Classe Trabalhadora, além destes pontos, lutaremos também, contra a redução da maioridade penal e o genocídio da população pobre e negra, contra o agronegócio que quer abocanhar as terras indígenas e contra a agenda conservadora encabeçada pelo Eduardo Cunha.

Nossa luta é para derrotar as saídas que a direita quer dar para o Brasil e contra a política econômica restritiva do Levy, que pode levar à recessão e desemprego.

Em todos os estados e regiões do país, nossa central se articulará com os demais movimentos social e sindical para juntos construirmos um grande dia de lutas, fortalecendo a resistência social e preparando e construindo, na prática, uma greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Combater o ajuste fiscal, exigir a revogação das MPs 664 e 665 e enterrar o PL 4330 – que é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores nos últimos 70 anos – além de defender as demais pautas populares dos trabalhadores do campo e da cidade são os desafios de todos os setores combativos, democráticos e progressistas do nosso país.

logo29.05

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, no 1º de Maio em SP