Dia 27: Lançamento da Frente Povo Sem Medo em Campinas

Convocatória Frente Povo Sem Medo Campinas

Somos o Povo Sem Medo! Somos trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias, nas ruas, nos escritórios, nas lojas, nos palcos; moradores e moradoras de ocupações, de periferia, do centro, de aluguel; estudantes secundaristas, universitários; desempregados; mulheres, e homens, indignados e indignadas contra os golpes contra o povo brasileiro.

Passado um mês de governo do golpista de Michel Temer e de seu ministério de homens brancos e ricos, aqueles que ainda duvidavam de seu direcionamento já não tem o que questionar: trata-se de um governo conservador, entreguista e anti-popular que visa, por meio de uma retirada sistemática de direitos, aumentar ainda mais os sofrimentos e a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras.

Sem vacilar, no dia seguinte à sua posse, o governo ilegítimo iniciou uma série de ataques ao patrimônio e às conquistas históricas do povo brasileiro: extinguiu ministérios voltados às maiorias oprimidas e exploradas do país, anunciou uma reforma da previdência que nos fará trabalhar mais por menos, encaminhou a entrega da Petrobrás e do Pré-Sal às transnacionais, anunciou o congelamento por 20 anos do gasto público, o desmonte do SUS, entre outra série de medidas que compõe sua “Ponte para o Abismo”.

Diante de tanto cinismo e violência, só há uma forma de se relacionar com este governo: lutando para derrubá-lo!

É o momento de fortalecer a luta na região de Campinas, uma região estratégica de grande importância social e econômica para o Brasil, pois além da grande concentração populacional, abriga uma grande número de trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas com sindicatos combativos, trabalhadores e trabalhadoras nos serviços além dos informais; a maior ocupação urbana do Estado de São Paulo – a Vila Soma; uma experiência exemplar sob controle operário na indústria – a Flaskô; a maior refinaria da Petrobrás, onde os petroleiros atuam de maneira combativa; um movimento estudantil que neste momento ocupa a reitoria da UNICAMP; um movimento cultural ativo e crítico, entre outros movimentos.

Convidamos todos e todas para a Plenária da lançamento da Frente Povo Sem Medo em Campinas, no dia 08 de julho, às 19h, no CIS-Guanabara.

Programação:

Local: CIS Guanabara
Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas – São Paulo

Apresentação da Povo Sem Medo Campinas
Intervenções: Guilherme Boulos (MTST)
Intervenções abertas do plenário

Clique aqui para confirmar sua presença no evento do Facebook

Frente povo sem medo 00001

2 de outubro FORA BOLSONARO