Dia 20 de junho é o nosso ‘Esquenta’ para a greve geral do dia 30/06

Fora Temer

Saiba mais:
→ Governo sofre derrota de reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais
→ Esquenta: Em São Paulo trabalhadores fazem caminhada pelo centro anunciando a Greve Geral
 Baixe o jornal da Greve Geral do dia 30/06!
 Resolução: GREVE GERAL em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, ao lado da Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, demais centrais sindicais e movimentos sociais, integra o Dia Nacional de Mobilização que será realizado nesta terça-feira (20) com panfletagem nas ruas, estações de trem, metrô e ônibus desde às 6 horas da manhã, assembleias em diversos sindicatos, palestras e mobilizações em geral para a divulgação da greve geral do dia 30 de junho.

Ricardo Saraiva Big, diretor da intersindical, explica: “É uma espécie de ‘Esquenta’, vamos nos aquecer, mobilizar a sociedade, realizar assembleias, conversar com as bases, conversar com os bairros, as paróquias, as igrejas, ir às ruas, dialogar com o povo, para nos preparar para a grande greve geral do dia 30 de junho. Esta greve será maior do que a greve de 28 de abril que já entrou para a história do nosso país”, afirma.

Em São Paulo, haverá o ‘Arraial das Reformas’, às 17h, na Praça da Sé, centro da capital.

Na semana do dia 30 de junho o Senado deve votar a reforma trabalhista em caráter terminativo e a Câmara poderá dar início ao desmonte da Previdência. Além disso, o Congresso já cogita adiar o recesso parlamentar de julho para votar as “reformas” que acabam com o pacto social da Constituição de 1988. “É hora de reagir contra esse governo ilegítimo que tenta se segurar às custas da aprovação destas reformas que só pisam no povo privilegiando as elites! Não podemos permitir o fim da aposentadoria nem da CLT”, convoca Big.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube