Desmoralizado junto à população, Temer faz nova rodada de entrega do pré-sal

Desmoralizado, Temer faz nova rodada de entrega do pré-sal

O desmoralizado governo Temer promete para essa sexta-feira, dia 27, a realização de dois leilões de áreas de produção de petróleo do pré-sal. A medida animou grandes empresas, principalmente estrangeiras, cuja posse dessas áreas petrolíferas é objeto de grande cobiça.

A entrega dessa riqueza do povo brasileiro para o grande capital significa verdadeira rapina ao país, e só serve para atender aos poderosos interesses que financiaram o golpe do ano passado. Além de ferir a soberania nacional, a entrega dessas áreas de petróleo é feita a preço de banana, causando graves prejuízos ao Brasil e à classe trabalhadora.

Segundo a ANP, haverá uma acirrada disputa entre as 16 empresas habilitadas para participar dos leilões.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora manifesta seu profundo repúdio a mais essa medida de lesa-pátria adotada pelo governo ilegítimo. A entrega do pré-sal, o fim do modelo de partilha, assim como da engenharia nacional, da política de conteúdo local e desmonte da indústria naval e da Petrobrás são medidas exigidas pelo grande capital, que de fato sustenta o governo ilegítimo, desmoralizado e defenestrado pelo povo brasileiro.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube