Desemprego é o maior da história para o trimestre, diz IBGE

O número de desempregados no país atingiu 14,084 milhões de pessoas no trimestre encerrado em abril, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na quarta-feira (31). A taxa verificada no período foi de 13,6%, a maior para trimestres terminados em abril desde o início da série histórica, em 2012.

Isso significa que o Brasil tem  agora 2,6 milhões a mais de desempregados neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado – desde que o ilegítimo Michel Temer (PMDB) chegou à presidência da República.

Temer ainda tem a cara de pau de se manter no poder alegando que as reformas da Previdência e Trabalhista vão gerar mais empregos. Mentira!

E a classe trabalhadora sabe bem disso. Até a pesquisa Datafolha divulgada  no dia 1º de maio constatou que a maior parte dos brasileiros (64%) acredita que a reforma trabalhista proposta por Temer beneficia mais os patrões que os trabalhadores. Para 58% dos pesquisados, a reforma trabalhista vai retirar direitos. O percentual sobe para 66% entre assalariados com registro em carteira.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Comentex