Cpers fortalece a luta e garante ocupação do Centro Administrativo Fernando Ferrari, no RS

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Justiça do Rio Grande do Sul nega pedido de desocupação do CAFF, onde o Comando de Greve do CPERS permanece desde segunda-feira (13).

Professores ligados ao Cpers não têm previsão para deixar o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), ocupado na segunda-feira (13) após uma reunião com representantes do governo que terminou sem acordo.

A decisão da categoria foi ainda fortalecida pela Justiça na tarde desta terça (14), quando foi negado um pedido de reintegração de posse protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Permanecemos no Caff aguardando a resposta do governo às demandas da categoria, conforme afirmamos ao secretário da Educação e ao chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi. A nossa permanência no local, é consequência do silêncio do governo às nossas reivindicações”, afirma Neiva Lazzarotto, integrante do comando de greve dos professores do Cpers e diretora da Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

Os professores querem, além das questões salariais e do plano de carreira ao magistério, a retirada do PL 44/2016, que permite a formação de Organizações Sociais para gerir as escolas.

O governo Sartori divulgou uma nota criticando e afirmando que a manifestação extrapolou o “limite de convivência democrática”.

O CPERS lembrou que “o governo reapresentou as mesmas respostas das três audiências anteriores sem nenhum avanço na pauta mínima apresentada pelo Sindicato”.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo