CPERS conquista do governo pagamento dos dias de greve

O governo do Estado do Rio Grande do Sul bem que tentou, mas recuou da tentativa de descontar os dias de greve dos salários dos educadores. A decisão foi anunciada na tarde de terça-feira (29) durante reunião entre a Direção Central do CPERSSindicato e o secretário de Educação Vieira da Cunha.

Antes mesmo da reunião, oSindicato tinha em mãos uma liminar obrigando o Estado a pagar os dias de greve realizados nos meses de agosto e setembro, determinando, ainda, o pagamento dos dias descontados.

“Tudo isso só foi possível devido a pressão e a mobilização da nossa categoria. O secretário nos garantiu que até o dia 2 de outubro todos os recursos descontados serão repostos em folha suplementar”, informa Neiva Lazzarotto, do CPERS e diretora da Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

A orientação do CPERS é a de que a partir desta quarta-feira(30), as escolas organizem seus calendários. A intenção é que a partir deste sábado já iniciem a recuperação dos dias letivos.