Correios do Vale do Paraíba demite membros da oposição sindical

Correios do Vale do Paraíba demite membros da oposição sindical

Correios do Vale do Paraíba

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Demissões e assedio moral nos Correios do Vale do Paraíba!

Militantes da oposição sindical dos Correios do Vale do Paraíba e membros da INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora são afastados e demitidos por denunciarem o sucateamento da empresa, demissões e assédio moral no local de trabalho.

Wilton Fabrício (carteiro a 15 anos, delegado sindical e ex-cipeiro) foi afastado; Claudinei Spinelli (ex-cipeiro, delegado sindical e atual suplente da Federação dos Trabalhadores) foi demitido em 29 novembro de 2017; também Daniel de Souza Carvalho (ex-delegado sindical e cipeiro), demitido em junho em 2017.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

A razão do afastamento e das demissões, bem como dos processos que os três trabalhadores respondem, foi a convocação de audiências públicas em junho de 2017, no município de Pindamonhangaba, para discutir as demissões, precarização do trabalho, fechamento de agências e assédio nos Correios S.A da região do Vale do Paraíba. Os companheiros estão sem recebimento e em sérias dificuldades.

Gerentes da empresa, nesta oportunidade, ameaçaram com demissão estas três lideranças sindicais, o que veio a se cumprir com o afastamento do delegado e as duas demissões de membros da oposição sindical.

A solução apresentada é uma reunião de negociação com a direção da empresa acompanhada de forte mobilização dos trabalhadores, para que os companheiros sejam readmitidos na empresa, corrigido assim a injustiça realizada contra legítimos representantes dos trabalhadores que exercem um serviço fundamental na defesa da dignidade da categoria e em defesa dos Correios, empresa que presta um relevante serviço à população.

A INTERSINDICAL se soma a luta dos trabalhadores dos Correios pelo fim do sucateamento, das demissões e do assédio moral nos Correios; e pela readmissão dos trabalhadores demitidos no exercício de seu direito de reivindicação.

Lutar por trabalho digno não é crime!

Assista ao vídeo com depoimento do trabalhador Wilton Fabrício, também militante da Intersindical:

(Clique aqui e inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube para receber novos vídeos!)


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários