Colômbia, Bogotá – Urgente: pela liberdade de Huber Ballesteros!

Bogotá, 1 de fevereiro e 2016.

Prezados companheiros,

Com esperança, informamos que no dia 8 de fevereiro se realizará uma audiência para solicitar a revogação da medida de segurançaque mantém privado da liberdade nosso companheiro Huber Ballesteros, reconhecido dirigente político, sindical e defensor de Direitos Humanos, na Colômbia.

Neste momento histórico em que vive nosso país vive, compossibilidade de por fim ao conflito armado como base fundamental para a construção de uma sociedade em que seja possível Justiça Social, consideramos que a liberdade de Huber se constitui numa contribuição muito significativa frente à consolidação da Paz, na qual as organizações do Movimento Social e Popular teremos um papel protagonista.

Por isso, nos dirigimos a vocês, agradecendo as milhares de manifestações solidárias que têm acompanhado os quase três anos de injustiçaa que foi submetido nosso companheiro, além de solicitarmos uma vez mais a possibilidade de fazer públicos os sentimentos solidários e de exigência pela sua liberdade, nas vésperas de uma instância processual em que esperamos que possa ser feito um ato mínimo de justiça no marco de um julgamento que foi motivado desde o seu início na perseguição e criminalização por razões estritamente políticas .

Agradecemos infinitamente que, se possível, nos façam chegar o que for feito a respeito, sejam comunicados, pronunciamentos, cartas ou qualquer outra iniciativa, através do correio eletrônico [email protected].

Novamente, mil agradecimentos a tod@s!

Fraternalmente,

EQUIPO NACIONAL DE IMPULSO
CAMPAÑA NACIONAL E INTERNACIONAL “YO TE NOMBRO LIBERTAD”

“Por elbeso clandestino,