Carreatas Fora Bolsonaro marcam o fim de semana em todo o Brasil

Os dias 19, 20 e 21 de fevereiro foram marcados por carreatas e bicicletadas em todo o Brasil, com três bandeiras de luta centrais: Fora Bolsonaro, Vacina Já e Auxílio Emergencial.

A jornada de 3 dias de mobilização foi organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e diversas entidades, incluindo a Intersindical Central da Classe Trabalhadora que atuou na convocação dos atos em diversas partes do país.

Aproximadamente 70 cidades, em 12 estados e no DF, foram registradas mobilizações neste final de semana, porém diversas iniciativas ocorreram localmente e o número de atos pode ser ainda maior.

Em São Paulo (Capital) foram organizadas 4 carreatas no dia 20 (sábado) que saíram das quatro regiões da cidade e se encontraram na Av. Paulista. Eventos descentralizados foram registrados em várias capitais, inclusive em Brasília, na qual foram registradas mobilizações nas cidades satélites como Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas e São Sebastião.

O Secretário Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, participou da coordenação da Carreata da Zona Sul de São Paulo, que contou com a participação de movimentos como o MTST, CMP e partidos políticos de esquerda e centrais sindicais. Na avaliação de Índio, “a mobilização é pela vida; vacina e auxílio emergencial são medidas fundamentais neste período e se o governo não apoia tais medidas, ele não tem condições de seguir governando.”

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular já indicam que haverá novas jornadas de mobilização ainda a serem convocadas com o objetivo de forçar o governo e o congresso a garantirem Auxílio Emergencial para quem precisa e Vacina para todos.

Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista