Carreatas Fora Bolsonaro marcam o fim de semana em todo o Brasil

Os dias 19, 20 e 21 de fevereiro foram marcados por carreatas e bicicletadas em todo o Brasil, com três bandeiras de luta centrais: Fora Bolsonaro, Vacina Já e Auxílio Emergencial.

A jornada de 3 dias de mobilização foi organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e diversas entidades, incluindo a Intersindical Central da Classe Trabalhadora que atuou na convocação dos atos em diversas partes do país.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

Aproximadamente 70 cidades, em 12 estados e no DF, foram registradas mobilizações neste final de semana, porém diversas iniciativas ocorreram localmente e o número de atos pode ser ainda maior.

Em São Paulo (Capital) foram organizadas 4 carreatas no dia 20 (sábado) que saíram das quatro regiões da cidade e se encontraram na Av. Paulista. Eventos descentralizados foram registrados em várias capitais, inclusive em Brasília, na qual foram registradas mobilizações nas cidades satélites como Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas e São Sebastião.

O Secretário Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, participou da coordenação da Carreata da Zona Sul de São Paulo, que contou com a participação de movimentos como o MTST, CMP e partidos políticos de esquerda e centrais sindicais. Na avaliação de Índio, “a mobilização é pela vida; vacina e auxílio emergencial são medidas fundamentais neste período e se o governo não apoia tais medidas, ele não tem condições de seguir governando.”

Fora Bolsonaro SP 01

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular já indicam que haverá novas jornadas de mobilização ainda a serem convocadas com o objetivo de forçar o governo e o congresso a garantirem Auxílio Emergencial para quem precisa e Vacina para todos.

Fora Bolsonaro SP 03

Fora Bolsonaro SP 02

Fora Bolsonaro SC Florinopolis 06

Fora Bolsonaro SC Florinopolis 05

Fora Bolsonaro SC Florinopolis 01

Fora Bolsonaro SP Osasco 02

Fora Bolsonaro SP Osasco 01

Fora Bolsonaro SP Osasco 03

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.