Bradesco fecha 1.083 agências e demite 7.754 pessoas funcionários

A sindicalização é a única defesa contra os ataques dos bancos! O sindicato só existe por causa dos bancários. É preciso entender que fortalecer o sindicato é fortalecer a nós mesmos. Juntos Somos Mais Fortes!!!

O Bradesco terminou 2020 com o fechamento de 1.083 agências físicas. Em dezembro, a instituição contava com 3.395 unidades espalhadas pelo País, 24,2% inferior ao número registrado em igual mês do ano anterior. Além disso, foram desligados 7.754 funcionários. O banco, com isso, encerrou o ano passado com um quadro de 89.575 pessoas, 8% abaixo do nível verificado no fim de 2019.

Segundo o banco, tais ações, atreladas ao forte controle de custos, possibilitaram uma redução de R$ 3,2 bilhões, ou 6,6%, das despesas operacionais, levando o índice de eficiência operacional a um resultado de 46,3% em 12 meses, melhor desempenho da história do banco.

“Adotamos como mantra a austeridade total na estrutura de custos da Organização, inclusive com a consolidação das agências sobrepostas”, explicou o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, em comentário à imprensa.

“O mantra é lucro a qualquer custo, seja na pandemia, seja em qualquer lugar ou tempo. Não se importam com ninguém, nem com quem lhes proporciona lucros bilionários, colocando sua vida exposta ao novo coronavírus”, alerta Andrea Crescenzo, funcionária do Bradesco e diretora do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

A sindicalização é a única defesa contra os ataques do banco! O sindicato só existe por causa dos bancários. É preciso entender que fortalecer o sindicato é fortalecer a nós mesmos. Juntos Somos Mais Fortes!

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região