Big destaca a importância de sindicatos se filiarem à FSM

Big destaca a importância de sindicatos se filiarem à FSM
Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Ricardo Saraiva Big, secretário de Relações Internacionais da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, conclamou os sindicatos filiados à central a também se filiarem à Federação Sindical Mundial (FSM) para fortalecer o internacionalismo classista sindical.

“Há três anos, nesse mesmo plenário, fizemos o debate e filiamos a Intersindical à Federação Sindical Mundial (FSM). Conseguimos filiar o Sindicato dos Bancários de Santos, mas é necessário que nossos sindicatos também se filiem à FSM para fortalecer o internacionalismo do sindicalismo classista”, explica Big.

“Nosso internacionalismo é hoje raridade no mundo”, destaca o dirigente.

O 1º Seminário Internacional da Intersindical, que ocorreu nos dias 13 e 14 de março de 2019, antes do 2º Congresso Nacional foi um marco. “A Intersindical marca um novo patamar de organização mundial. Discutimos com 10 países em nosso seminário, colocamos a discussão da Venezuela no centro deste seminário e enviamos para o mundo todo, agora precisamos fortalecer a FSM que é a única central internacional classista antiimperialista”.

Texto: Tsuli Turbiani
Foto: Nelson Ezídio


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

 

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo