Bancário do Bradesco confirma Covid-19, em Santos/SP

O bancário trabalhou até dia 29/4. Depois do contato do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, o banco disse que irá desinfectar a agência da Ponta da Praia, em Santos/SP e manterá os bancários, a partir de agora, em quarentena, colocando em seus lugares a equipe que estava em teletrabalho (home office)

Mais um caso do novo coronavírus, entre bancários, na cidade de Santos/SP foi confirmado no Bradesco, agência Ponta da Praia, Av. Pedro Lessa, 847. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região entraram em contato com a gerência regional para obter detalhes do protocolo de prevenção adotado pelo banco.

“Segundo os representantes do Bradesco, a agência será desinfectada, os funcionários que estão trabalhando em “home office” voltam e os que tiveram contato com o bancário, vítima da doença, estão em quarentena a partir de agora. Os seguranças e o pessoal da limpeza também serão substituídos e estão em isolamento”, diz o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Messias dos Santos.

O bancário trabalhou até dia 29/4, quando apresentava sintomas evidentes da Covid-19. De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Ednilson dos Santos, é muito importante que denunciem caso as medidas acima não estejam sendo praticadas. Caso os bancários (que tiveram contato com a vítima) ao invés de ficarem em quarentena estejam sendo desviados para trabalhar em outras unidades, para acompanharmos todos os passos e cobrarmos mais segurança.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista