fbpx

5 de outubro: Ato no Congresso para protestar contra PEC 241 que extingue o serviço público

Lideranças dos partidos de posição ao governo ilegítimo de Michel Temer realizam nesta quarta-feira (5) um grande ato público, na Câmara dos Deputados, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, conhecida como a “PEC da Maldade”, porque congela por 20 anos os gastos públicos da União, estados e municípios, inclusive em áreas essenciais como saúde e educação, além de desestruturar o Estado brasileiro e acabar com a proteção social.

Também conhecida como a PEC do golpe, a proposta se apropria do discurso de que, em nome de um ajuste fiscal nas contas públicas, seja estabelecido um limite de gastos não apenas para as despesas, mas também para investimentos, o que irá prejudicar brutalmente setores fundamentais como saúde, educação, previdência e assistência social.

Estas áreas ficam proibidas de contratar novos servidores e de fazer novos aportes de recursos. Não leva em consideração o crescimento demográfico e necessidades que possam vir acontecendo ao longo dos anos.

O Ato “Diga Não à PEC 241” será realizado no auditório Nereu Ramos na quarta-feira (5), das 10 às 13h. Além de senadores e deputados, a manifestação contará com a participação de movimentos sociais, de centrais sindicais, de movimentos estudantis e da comunidade médica e acadêmica.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top