fbpx

Ato de defesa da educação pública em Juazeiro do Norte (CE) nesta quinta-feira (30)

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora se junta nesta quinta-feira (30) aos professores do município de Juazeiro do Norte e do Estado do Ceará na luta pela defesa da educação pública. Um ato público será realizado às 16h, na Praça do Giradouro (rotatória do Triângulo de Crajubá).

Professores, alunos e demais pessoas que vivem em  Juazeiro do Norte e nas cidades próximas, Crato e Barbalha, se reunirão na defesa de uma educação pública de qualidade, melhorias na estrutura das escolas e reajuste salarial.

“A Prefeitura não quer conceder os 11,36% de repasse nacional no piso dos professores”, explica Valdir Medeiros, diretor da Intersindical. Os professores estaduais do Ceará estão em greve há mais de 50 dias e os de Juazeiro do Norte suspenderam a greve após a Justiça considerá-la ilegal.

“Está na hora dos trabalhadores, dos jovens, e da sociedade em geral se unirem para dar um recado aos governos: não aceitamos este discurso de crise que beneficia uma casta de pessoas e exclui outras”, diz Medeiros.

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail
Tags

*

Top