Todo apoio à Ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo do Campo!

Todo apoio à Ocupação Povo Sem Medo, em SBC!

Nota da INTERSINDICAL em apoio à Ocupação Povo Sem Medo

Cerca de sete mil famílias ocupam um terreno em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A área está abandonada há décadas e possui dívidas milionárias com IPTU não pago. A ocupação completou no último domingo trinta dias de muita resistência, solidariedade e participação popular.

O desemprego que assola milhões de pessoas, o alto preço do aluguel e a crise social instalada no país explicam o grande afluxo de pessoas que acorreram à ocupação como única forma de garantir moradia digna aos seus filhos.

LISTA INTERSINDICAL

RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

Apesar de nunca dar destinação ao terreno, como determina a Constituição de 1988, e de sequer pagar os impostos devidos pelo imóvel, a Construtora MZM que se arvora proprietária do terreno ajuizou ação de reintegração de posse. E na tarde desta segunda-feira, dia 02, o Tribunal de Justiça de São Paulo deve julgar a ação de reintegração de posse.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora manifesta total apoio à ocupação dos trabalhadores e trabalhadoras e espera que o Tribunal faça valer o direito constitucional das famílias que lá estão lutarem pelo direito (também constitucional) à moradia digna. Esse direito ganha ainda mais relevância diante da inação dos governos e da ausência do cumprimento do papel social da propriedade e até do calote nos impostos devidos por parte da Construtora.

É preciso encontrar uma saída negociada, pacífica e, sobretudo, que garanta a moradia digna das famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Direção Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora
    São Paulo, 02 de outubro de 2017.

INTERSINDICAL no ato de apoio

Assista abaixo a intervenção de Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical, no ato apoio à ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo do Campo.

Intersindical, no ato de apoio à ocupação Povo Sem Medo, do MTST

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
    Clique aqui e curta nossa página no Facebook
    Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube