Apoio à luta dos Servidores Públicos Estaduais do RS

A INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora solidariza-se com os Servidores Públicos Estaduais do RS que vem sendo atacados pelos projetos de “ajuste” do Governo Sartori ( PMBD), assim como faz a Presidente Dilma.

O Governo Sartori congelou os salários dos Servidores ( sem reajuste em 2015, descumprimento da lei de reajuste da Segurança, não cumprimento da Lei do Piso da Educação; congelamento de concursos, nomeações) e projeto de Lei PL 206 que prevê a criação de uma Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. Tudo em sacrifício dos Servidores e penalização do Povo, porque significará maior precarização dos serviços públicos.

Mas, os Servidores estão se unificando para barrar esses ajuste de Sartori. Dia 18 de Agosto, acontecerá uma inédita ASSEMBLEIA UNIFICADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DO RS, que deverá ser grandiosa, pois já no dia 7 de julho aconteceu uma Marcha da Segurança que reuniu mais de 10 mil Policiais Civis e Militares.

Defender os direitos dos Servidores e o Serviço Público; barrar os ajustes dos Governos Sartori e Dilma, assim como somar- se à luta para que seja atacado o problema da Dívida Pública ( do RS R$ 50 bilhões, da União R$ 3 trilhões), é parte da luta da INTERSINDICAL, que integra o Movimento dos Servidores Gaúchos.

São Paulo, 25 de julho de 2015.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro