Nota em apoio a greve dos servidores do município de Juazeiro do Norte

A Executiva Estadual da Intersindical Central da Classe Trabalhadora no Estado do Ceará vem perante a população do Município de Juazeiro do Norte, prestar irrestrita solidariedade a greve dos Servidores Públicos dessa cidade. Entendemos que todas as reivindicações dos servidores são justas e carecem de uma resposta urgente na atual gestão municipal.

Na atual conjuntura, de grande ataque à democracia brasileira, onde vivenciamos as atrocidades do ilegítimo Michel Temer (MDB) contra os trabalhadores, isso também se reproduz nos estados e municípios. Em Juazeiro do Norte, o governo Arnon não é diferente. O atual gestor está demonstrando total falta de habilidade e sensibilidade para resolver as demandas mais urgentes na população. A saúde é uma delas!

Enquanto isso, a gestão municipal não deixa de privilegiar os “chamados amigos do rei”: denúncias de superfaturamento em compras licitadas, licitação milionária para a coleta de lixo, reformas nas diversas praças, além de requerer na justiça a liberação dos sugestivos salários do prefeito e seu secretariado têm sido a tônica do governo Arnon Bezerra. Agora aumento salarial para conjunto de servidores não existe dinheiro!

A greve teve início no último dia 02 de Maio do corrente ano. Apesar das várias mentiras espalhadas por alguns secretários, com intuito de confundir os servidores, a greve continua firme e forte. Os servidores reivindicam reajuste salarial que considere as perdas salariais dos últimos anos, implantação das pautas especificas das diversas categorias, Plano de Cargo e Carreiras, o devido pagamento das progressões atrasadas dos professores e ainda a correção e devolução da DIRF’s.

O gestor municipal de forma truculenta e sem ouvir os servidores encaminhou reajuste 3% com anuência da grande maioria dos senhores vereadores. Uma tremenda falta de respeito para os servidores e a população sofre desta cidade. O sentimento de indignação das pessoas deve ser transformado em ação prática.

Por fim, essa luta dos servidores envolve e fortalece as pautas do conjunto da população deste município. O apoio de cada cidadão nesse sentido é mais que necessário. O sonho de uma cidade justa e melhor para todos e vai continuar. Avante servidores! Só a luta muda a vida!

Executiva Estadual da Intersindical / Ceará

16 de Maio 2018, Fortaleza/CE