fbpx

Apoie o MTST e faça a diferença na luta pelo direito de todas as famílias terem um lar!

MTST – 20 anos de luta e resistência

O projeto

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto há 20 anos organiza trabalhadoras e trabalhadores das periferias das grandes cidades a lutarem por seus direitos, sobretudo o direito à moradia digna.

Nesse período mais de 55 mil famílias já passaram pelas ocupações do movimento. São pessoas que não suportavam mais o alto fardo do aluguel, que moravam em áreas de risco, que foram despejadas ou ainda que moravam de favor em casas emprestadas e depositaram no MTST sua esperança.

Ao longo desses 20 anos o MTST cresceu, fizemos ocupações, alcançamos vitórias, aumentamos o número de estados onde atuamos e de famílias comprometidas com esse projeto e nos tornamos um importante ator social e político. Agora o desafio é manter tudo e crescer para colaborar ainda mais com a construção de uma cidade para todas e todos.

Atualmente, existem no Brasil 6,1 milhões de famílias sem casa e 7 milhões de casas vazias. É contra essa desigualdade que lutamos.

Ajude na manutenção do MTST, no crescimento e fortalecimento do movimento e da luta de milhares de famílias na conquista de um lar! Colabore!

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR UMA DOAÇÃO AO MTST DIRETO DA PÁGINA DO CATARSE

Conheça o MTST

1- O que o MTST quer? O direito à moradia digna é uma bandeira central do nosso movimento porém queremos muito mais: acesso à educação, saúde, transporte de qualidade, cultura… entendemos que a luta por moradia é parte de uma luta maior por condições de vida dignas, uma luta pelo direito a cidade.

2- Como o MTST atua? Organizamos trabalhadoras e trabalhadores a partir de seus bairros na periferia, fazendo ocupações de terrenos ociosos, que servem somente à especulação imobiliária. Com elas pressionamos diretamente os proprietários e o Estado, denunciamos o problema social da moradia e construímos um processo de organização autônoma e coletiva das pessoas.

3- Quem faz parte do MTST? O MTST é composto em sua grande maioria por moradores de periferias das grandes cidades.

4- Quem financia o MTST? O MTST é financiado por pessoas que acreditam na importância da nossa luta. Além disso promovemos eventos solidários e campanhas de financiamento coletivo.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR UMA DOAÇÃO AO MTST DIRETO DA PÁGINA DO CATARSE

Se você também acredita que as cidades podem ser de todos, colabore!

Financiamento Recorrente do MTST

Foto: Mídia Ninja

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook