Ampliar a Unidade pelos Direitos

Imagem: Comunicação da Intersindical

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, desde sua fundação busca fazer todos os esforços pela unidade em defesa dos direitos, da soberania, das liberdades individuais e coletivas e pela democracia. Com a prática de Central autônoma, buscamos o caminho da unidade na luta contra todos os retrocessos, como o ajuste fiscal, o golpe de 2016, a reforma trabalhista, o teto de gastos, a reforma da previdência, as privatizações e o desmonte do Estado.

Diante da tragédia que tem sido o governo Bolsonaro, temos concentrado nossa denúncia do desemprego, carestia, fome, insegurança alimentar, na defesa do auxílio emergencial para toda população sem renda e das políticas públicas garantidas na Constituição. E diante das sucessivas ameaças do governo da extrema direita à democracia, temos atuado em todos os fóruns unitários do movimento para enfrentar o projeto autoritário e de destruição nacional de Bolsonaro.

Através da Campanha Fora Bolsonaro nos somamos aos esforços pela unidade com todas as forças dispostas a realizar uma grande manifestação pelo fora Bolsonaro para o dia 02 de outubro. Nessa próxima semana, entre os dias 14 e 16, concentrar esforços na mobilização contra a PEC 32, como orienta o Fórum de unidade das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, articulado com as centrais e entidades do funcionalismo, onde estamos participando ativamente.

Não temos divergência com a possibilidade de se fazer atos unitários para pôr fim ao governo Bolsonaro, inclusive com setores de centro e mesmo com alguns setores da direita. Mas isso precisa ser construído, em debate com as organizações populares e a militância.

Com esse entendimento, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora não participará as atividades do dia 12 de setembro, convocada inicialmente pelo MBL.

São Paulo, 11 de setembro de 2021
Direção Nacional da Intersindical

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação