8 de maio: comitê realiza atividades em defesa das empresas e serviços públicos no Brasil

As entidades que defendem os serviços e as empresas públicas do Brasil, gravemente atingidos pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados, devem somar esforços para participação no evento que acontece na próxima terça-feira (8), no Congresso Nacional, em Brasília. Nesta data, a partir das 9h no auditório Nereu Ramos, vai ser realizado seminário para destacar a importância do que é público para a sociedade e do quanto as ameaças privatistas e tentativas de desmonte interferem negativamente na vida da população e dos trabalhadores destas empresas.

“Temos que nos programar para que o comparecimento seja forte, expressando nossa união em torno da manutenção das empresas e serviços públicos e dos direitos de seus trabalhadores”, aponta a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, que também é representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

Ela lembra que, com a proximidade das eleições de outubro, em breve o foco estará voltado apenas para o pleito, aumentando a necessidade participação no seminário nesse momento. Em pauta estarão questões nacionais relacionadas aos serviços e empresas públicos e outras específicas de seus empregados, como as recentes resoluções da CGPAR e os cortes de direitos, como por exemplo no caso dos planos de saúde.

Após as apresentações e debates, também será realizado um ato político em defesa do que é público. Parlamentares, sindicalistas, representantes do movimento social em diversos segmentos deverão comparecer e divulgar o evento em suas redes sociais, amplificando a mobilização e consequente repercussão. Quem quiser pode confirmar a presença também pelo e-mail do comitê, no [email protected].

O evento também vai sediar o lançamento do livro “Se é público, é para todos”, organizado pelo sociólogo Emir Sader com a participação do economista Fernando Nogueira, Rita Serrano e João Moraes, os dois últimos autores de capítulos sobre a Caixa e Petrobras, respectivamente. Para saber mais sobre a obra acesse a rede social do comitê: www.comiteempresaspublicas.com.br e facebook.com/comiteempresaspublicas/

Fonte: DIAP

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES