MPL realiza ações contra aumento da tarifa em SP na manhã desta terça (12)

Em busca de diálogo com os trabalhadores, o Movimento Passe Livre (MPL) realizou, na manhã desta terça-feira (12), mais uma ação no centro de São Paulo (SP). Os manifestantes, que protestam contra o aumento de R$ 3,50 para R$ 3,80 na tarifa de ônibus, metro e trem; bloquaram a saída de ônibus no Terminal Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Depois eles ocuparam o Largo Treze de Maio, próximo ao terminal.

“A nossa proposta é que [as manifestações] sejam puxadas pelas pessoas, trabalhadores e estudantes”, explicou Luíze Tavares, integrante do MPL. O ato começou por volta das 8 horas e terminou cerca de uma hora depois.

A ação de hoje faz parte de uma série de mobilizações realizadas pelo movimento ao longo desta semana. Na segunda-feira (11), grupos fecharam os terminais Bandeira, no centro da capital, e Pinheiros, na zona oeste, além de ruas no entorno.

Um dia antes do aumento das passagens, na sexta-feira (8), cerca de 30 mil pessoas – de acordo com o movimento – participaram do primeiro protesto realizado no ano.  A Polícia Militar contabiliza 3 mil manifestantes. Houve repressão policial e 17 pessoas foram detidas.

O próximo ato está marcado para a terça-feira (12), às 17h, na Praça do Ciclista, que fica no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação.

*Com informações da Agência Brasil.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro