Avançar na organização para fortalecer as lutas

Nos dias 18, 19 e 20 de Março de 2016 acontecerá, na cidade de São Paulo, o 1º Congresso Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora. Na noite do dia anterior, dia 17/03, teremos o 2º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Central.

Fundada em março de 2014, a Intersindical já figura no cenário nacional como importante referência de luta classista, democrática e independente.

    LISTA INTERSINDICAL

    RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

    A participação decisiva nas lutas contra o PL da terceirização, contra o ajuste fiscal e o ataque aos direitos, no combate à ofensiva da direita no congresso e na sociedade é uma marca da atuação da central nesse curto tempo de vida.

    Seu papel na construção da unidade, principalmente através da Frente Povo Sem Medo, também é uma característica que demonstra a importância da central neste período tão complexo da vida brasileira.    

    A participação nas lutas dos ramos e categorias, principalmente nas campanhas salariais, através dos sindicatos, da militância e da direção da central foi também fundamental para fortalecer a classe trabalhadora e impedir o arrocho salarial e rebaixamento dos direitos.

    A solidariedade às lutas da classe, o apoio às oposições e direções combativas nas eleições sindicais e a adoção de uma política acertada para o período demonstram  o acerto da construção da central como instrumento a serviço da nossa classe, sem vacilações ou sectarismo, buscando sempre o caminho da coerência, da combatividade e independência de classe.

    O internacionalismo da central também foi uma marca de sua atuação, com a participação em diversas atividades internacionais, particularmente na América Latina e Caribe. A aproximação e o debate com a Federação Sindical Mundial e suas redes, apontam o rumo que a central deve seguir: classismo e compromisso com o fim da exploração de classe. 

    Cabe, agora, ampliar a organização, aumentar seu enraizamento nos estados e categorias, avançar no processo de filiação dos sindicatos e consolidar uma referência de massas, ampla, plural, aberta ao conjunto das trabalhadoras e trabalhadores comprometidos com os interesses populares.

    Participe, você também, do 1º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora. Debata na sua entidade sindical ou movimento de trabalhadoras e trabalhadores.

    Saiba mais:
    Quem pode participar do 1º Congresso?
    Combater a dispersão e afirmar a solidariedade de classe
    Inscreva sua entidade aqui
    Inscreva-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    Top
    0
    Comentex
    ()
    x