Hoje (19) é mais um dia contra o aumento da tarifa dos transportes em SP

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

A luta contra o aumento da tarifa dos transportes em São Paulo está ganhando força nas periferias. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está convocando seus militantes para dois atos distintos nesta terça-feira, às 17h. O ponto de encontro do primeiro ato é o Metrô Capão, na zona Sul e o segundo é no metrô Itaquera, na zona Leste.

No mesmo horário, militantes do Movimento Passe Livre (MPL) estarão na zona Oeste, no cruzamento da Avenida Faria Lima com a Rebouças (próximo ao Metrô Faria Lima e Fradique Coutinho).

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora apoia os atos e conclama todos a participarem das atividades.

No ano passado a Prefeitura de São Paulo já aumentou o repasse de subsídios para os já ricos empresários dos transportes. Iniciou uma licitação para contratar novas empresas de transporte, no momento suspensa pelo Tribunal de Contas do Município por suspeitas de mais de 50 irregularidades. 

Enquanto isso a população sofre com o descaso no transporte público e ainda é obrigada a pagar a conta por uma crise que não foi criada por ela.

O governo do estado de São Paulo promete metrôs há mais de dez anos, acumula denúncias de fraudes nas licitações, sem contar com a eterna precariedade dos trens da CPTM. 

“Se a saúde e a educação são públicas e não pagamos por elas, por que devemos fazer isso com transporte? Não queremos uma cidade que nos expulse para cada vez mais longe e nos prenda em nossos bairros – bairros na maioria das vezes esquecidos na oferta dos serviços públicos. Nós fazemos a cidade, e temos o direito de viver nela como bem entendermos!”, defendem os movimentos sociais que participarão dos atos.

“Não vamos aceitar a intimidação da polícia e deixar as ruas ou aceitar condições para nos manifestar. Não aceitaremos a defesa das catracas e dos lucros acima dos interesses de quem quer se locomover e viver a cidade! Se há dinheiro para a repressão, deve haver dinheiro para Tarifa Zero”, defende o MPL.

Leia também:
Nota da Intersindical contra a violência da PM nas manifestações

Foto: Alexandre Maciel

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo