18 de Agosto – GREVE GERAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO

A Reforma Administrativa, proposta de Bolsonaro e Guedes, acaba com os serviços públicos e entrega a saúde, a educação e a segurança aos interesses de grupos privados. Ou seja, você vai ter que pagar por um serviço que é dever do Estado. Se aprovada, a PEC 32 resultará na destruição dos serviços públicos.

Elaborada pela equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, a proposta aumenta os privilégios dos servidores indicados por políticos e membros do alto escalão das forças armadas, ministérios, legislativo e alta cúpula do sistema de justiça, que estão no topo da pirâmide do funcionalismo.

Os que perdem direitos são aqueles servidores que estão à frente do atendimento da população nas esferas federal, estadual e municipal.

E o pior! A PEC 32 representa o desmonte dos serviços públicos, inclusive nas áreas de saúde, educação e segurança, já que está ligada à política da elite econômica de diminuir o papel social do Estado enquanto responsável pela elaboração de projetos de interesse da população mais pobre.

DIGA NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA!

PRESSIONE OS DEPUTADOS E DEPUTADAS FEDERAIS PARA QUE VOTEM CONTRA A PEC 32.

Ao invés de ter trabalhadores concursados, o governo poderá contratar empresas privadas para gestão dos serviços prestados à população. A Reforma Administrativa ainda poderá fazer com que você tenha de pagar por serviços que hoje são direitos. Essa medida só interessa aos poderosos, que mais uma vez vão se beneficiar de um projeto que tira dos pobres para dar aos ricos.

Por isso, convidamos você a juntar-se nessa luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos!

Dia 18 de agosto, participe da Greve Geral dos Trabalhadores e das Trabalhadoras dos Serviços Públicos e do Dia Nacional de Lutas e Mobilizações, aderindo ao movimento, participando dos atos e ações de luta que serão construídos no país todo.

JUNTE-SE NA LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS!