18A – Greve Geral dos Serviços Públicos

Nota Pública Da Intersindical

Em conformidade com as deliberações do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho, a Intersindical se soma à construção e mobilização da GREVE GERAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS convocada para o dia 18 de agosto contra a PEC 32 – Reforma Administrativa.

A PEC 32 – Reforma Administrativa pretende desmontar o estado brasileiro, retirando a responsabilidade pública sobre a efetivação de direitos sociais para toda a população, em especial a mais pobre, e ainda precarizar as categorias do serviço público nas esferas municipal, estadual e federal.

Além disso, é o mais grave ataque contra os direitos sociais e o funcionalismo público da história do Brasil, ameaçando carreiras e direitos consolidados. Ao contrário das alegações do governo, a PEC 32 mantém privilégios do alto escalão e ataca os direitos dos servidores e servidoras públicas mais precarizadas. Portanto, não há outro jeito senão a GREVE GERAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS no dia 18 de agosto e impedir que o Congresso siga com este projeto de destruição do direito do povo brasileiro.

Outros setores se somarão à luta contra a PEC 32, e trarão suas pautas específicas, como a luta contra a privatização de empresas estratégicas – como os Correios, Petrobras e bancos públicos. Neste sentido, junto à greve, teremos o ações paralisações, mobilização, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

O objetivo do 18A é produzir uma mensagem forte contra o projeto de desmonte do estado de Bolsonaro, Guedes e Arthur Lira.

Neste sentido, conclamamos a mobilização de todos em defesa dos serviços públicos, tomando as ruas do país e divulgando a pauta pelas redes sociais.

AGOSTO DE LUTA

Neste mês de agosto teremos importantes mobilizações em todo o Brasil, produto do ascenso das lutas pelo impeachment de Bolsonaro e, contra a agenda de privatizações, retirada de direitos e corte de verbas para os serviços públicos.

A Direção Nacional da  Intersindical Central da Classe Trabalhadora –  em sintonia com a Campanha Fora Bolsonaro e as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular –  destaca as seguintes atividades.

11A – DIA DO ESTUDANTE no qual entidades estudantis e profissionais da área de educação organizam atos pelo Brasil com a seguinte palavra de ordem: Vida, Pão, Vacina e Educação. A Intersindical felicita os 84 anos da União Nacional dos Estudantes  – UNE, completos neste dia 11 de agosto e vem ressaltar a importância desta entidade para a luta em defesa da democracia, soberania e educação no país.

28A – PREPARAÇÃO PARA O 7 DE SETEMBRO – neste dia o movimento sindical, social e estudantil realizará atividades de panfletagem e mobilização de base em todo o Brasil, para a construção do V ATO NACIONAL FORA BOLSONARO, que acontecerá no dia 07 de setembro em unidade com o Grito dos Excluídos Nacional.

Não à PEC 32, não ao desmonte do serviço público.

Dia 18 de agosto é Greve Geral dos Serviços Públicos

São Paulo, 10 de agosto de 2021
Direção Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora

Manifestação contra a #PEC32
#7SForaBolsonaro
Raul Campos, trabalhador da #PROGUARU, no 7S Fora Bolsonaro!