18A – Greve Geral dos Serviços Públicos

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Nota Pública Da Intersindical

Em conformidade com as deliberações do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho, a Intersindical se soma à construção e mobilização da GREVE GERAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS convocada para o dia 18 de agosto contra a PEC 32 – Reforma Administrativa.

A PEC 32 – Reforma Administrativa pretende desmontar o estado brasileiro, retirando a responsabilidade pública sobre a efetivação de direitos sociais para toda a população, em especial a mais pobre, e ainda precarizar as categorias do serviço público nas esferas municipal, estadual e federal. 

Além disso, é o mais grave ataque contra os direitos sociais e o funcionalismo público da história do Brasil, ameaçando carreiras e direitos consolidados. Ao contrário das alegações do governo, a PEC 32 mantém privilégios do alto escalão e ataca os direitos dos servidores e servidoras públicas mais precarizadas. Portanto, não há outro jeito senão a GREVE GERAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS no dia 18 de agosto e impedir que o Congresso siga com este projeto de destruição do direito do povo brasileiro.

Outros setores se somarão à luta contra a PEC 32, e trarão suas pautas específicas, como a luta contra a privatização de empresas estratégicas – como os Correios, Petrobras e bancos públicos. Neste sentido, junto à greve, teremos o ações paralisações, mobilização, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

O objetivo do 18A é produzir uma mensagem forte contra o projeto de desmonte do estado de Bolsonaro, Guedes e Arthur Lira. 

Neste sentido, conclamamos a mobilização de todos em defesa dos serviços públicos, tomando as ruas do país e divulgando a pauta pelas redes sociais. 

AGOSTO DE LUTA

Neste mês de agosto teremos importantes mobilizações em todo o Brasil, produto do ascenso das lutas pelo impeachment de Bolsonaro e, contra a agenda de privatizações, retirada de direitos e corte de verbas para os serviços públicos.

A Direção Nacional da  Intersindical Central da Classe Trabalhadora –  em sintonia com a Campanha Fora Bolsonaro e as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular –  destaca as seguintes atividades.

11A – DIA DO ESTUDANTE no qual entidades estudantis e profissionais da área de educação organizam atos pelo Brasil com a seguinte palavra de ordem: Vida, Pão, Vacina e Educação. A Intersindical felicita os 84 anos da União Nacional dos Estudantes  – UNE, completos neste dia 11 de agosto e vem ressaltar a importância desta entidade para a luta em defesa da democracia, soberania e educação no país.

28A – PREPARAÇÃO PARA O 7 DE SETEMBRO – neste dia o movimento sindical, social e estudantil realizará atividades de panfletagem e mobilização de base em todo o Brasil, para a construção do V ATO NACIONAL FORA BOLSONARO, que acontecerá no dia 07 de setembro em unidade com o Grito dos Excluídos Nacional. 

Não à PEC 32, não ao desmonte do serviço público.

Dia 18 de agosto é Greve Geral dos Serviços Públicos

São Paulo, 10 de agosto de 2021
Direção Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo