10 DE AGOSTO: Basta de aumento no gás de cozinha!

10 DE AGOSTO: Dia do basta de aumento no gás de cozinha! | Intersindical

Saiba mais sobre o Dia do Basta, 10 de agosto:

→ Basta de só encontrar bico para sobreviver!
Basta de Carestia!
→ Basta de entrega das nossas riquezas!
→ Basta de desemprego!
→ 10 de agosto é Dia do Basta! Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos!


Segundo o IBGE, ao longo do ano passado, 1,2 milhão de famílias brasileiras passaram a cozinhar com lenha e carvão. Isso aconteceu devido à mudança na política de preços da Petrobras, que encareceu o botijão de gás em quase 20%, na média nacional. Se considerarmos ainda o impacto crescente do desemprego e do fim de programas sociais, esse índice deve disparar em 2018 caso o gás continue aumentando.

Para o governo golpista, a Petrobras não tem função social. Os supostos resultados de curto prazo são mais importantes do que as necessidades básicas do povo brasileiro. A nova política de preços de Temer/Parente é um crime contra a economia popular. Além de deflagrar a greve dos caminhoneiros, que parou o Brasil, faz as famílias regredirem na atividade mais básica do ser humano, a alimentação.

Está claro que combustível não é uma mercadoria qualquer. O gás de cozinha não pode ficar refém das oscilações do mercado internacional e dos interesses mesquinhos de um punhado de acionistas privados da Petrobras. O povo brasileiro, que é seu maior acionista, é quem deve ditar os rumos da companhia!

Para piorar o cenário, a política de preços de Temer faz com que a Petrobras perca mercado dos derivados de petróleo, deixando 30% das refinarias em ociosidade. Levando em conta o plano de “desinvestimentos e parcerias” (leia-se “privatizações”), anunciado pela empresa, fica explícito que quem dirige a Petrobras, após o golpe de 2016, são representantes das multinacionais do petróleo.

10 DE AGOSTO É DIA DO BASTA!

No dia 10 de agosto, vamos às ruas para dizer BASTA ao descontrole no preço do gás de cozinha e demais combustíveis! Vamos dar um BASTA aos interesses estrangeiros que dominam a Petrobras!


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical

YouTube Intersindical

*

Top